O União Frederiquense terá um novo modelo de gerenciamento do futebol do clube a partir de 2023, anunciou a nova diretoria eleita na noite de quarta-feira, 30. Agora, a gestão será dividida com a MDEZ360, do empresário gaúcho Pablo Bueno, que cuida da carreira de atletas como Tetê (ex-Grêmio e atualmente no Lyon, da França) e Ferreira, do Tricolor.
A empresa montará um staff profissional para cuidar da gestão do futebol profissional em parceria com o clube, com dirigentes, comissão técnica e atletas, em uma fase de prospectar investidores para implementar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol.
Segundo o novo presidente do União-FW, Edison Cantarelli, serão 10 profissionais da MDEZ360 atuando no clube. O técnico do time, que não foi anunciado, será alguém com passagens recentes pelo futebol da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, cerca de 20 atletas já estão fechados com a equipe, agenciados pela empresa.
O União-FW terá calendário cheio em 2023 com uma pré-temporada longa, de 120 dias, para preparar física e taticamente os novos jogadores. A nova gestão do clube, que tomou posse, terá como principal responsabilidade garantir a estrutura necessária para desenvolver o trabalho, como alojamento, alimentação e logística.
Nova direção administrativa do União-FW
Presidente: Edison Bisognin Cantareli
Vice-presidente de Planejamento e Finanças: Pedro Gelson da Costa
Vice-presidente de Patrimônio: Tobias Sponchiado
Vice-presidente de Futebol Profissional: José Dalmiro e Silva Luiz
Vice-presidente de Esportes Amadores: Samuel Siqueira da Silva
Vice-presidente de Jurídica: Lucas Trevisan Ortigara
Vice-presidente de Comunicação e Marketing: Anderson Marco Folle Sabino da Silva
Vice-presidente de Quadro Social: Diogo Ortigara Girardi
Vice-presidente de Eventos: Jonathan Pertille
Vice-presidente de Logística: Alcione Bueno.
Mais informações você confere na edição impressa do jornal O Alto Uruguai deste sábado, 3 de dezembro.