Publicidade
Memória
Cápsula do Tempo é lacrada em ato simbólico em FW
Iniciativa integrou as comemorações dos 70 anos do município e eterniza sonhos, registros e perspectivas para as próximas gerações
Por: Henrique Brocco
Publicado em: quinta, 18 de dezembro de 2025 às 11:26h

A Cápsula do Tempo, projeto que integra as comemorações dos 70 anos de Frederico Westphalen, foi oficialmente lacrada em um ato simbólico realizado na quarta-feira, 17, no Largo Vitalino Cerutti, na Praça da Matriz, no Centro da cidade. O momento marcou o encerramento da etapa de coleta e o início de um período de preservação da memória coletiva do município, com reabertura prevista apenas para 2055, quando Frederico Westphalen completará 100 anos.

Publicidade
Publicidade

Conduzida pela administração municipal em parceria com o Núcleo C da Associação Empresarial de Frederico Westphalen (AEFW), que reúne engenheiros, arquitetos e empresas da construção civil, a iniciativa reuniu mensagens, fotografias, documentos e registros que retratam o presente e os sonhos da comunidade para o futuro. Todo o material permanecerá lacrado por 30 anos, como um legado para as próximas gerações.

O ato contou com a presença de representantes de entidades, instituições e membros da comunidade que contribuíram com doações para a cápsula. Escolas, clubes de serviço, entidades esportivas e sociais, universidades, a Câmara de Vereadores e outras organizações participaram do projeto, respondendo à pergunta: “Qual cenário você deseja para Frederico Westphalen daqui a 30 anos?”. Mais do que um gesto simbólico, o lacre da Cápsula do Tempo consolidou um compromisso coletivo com a história, a identidade e o desenvolvimento do município, transformando o presente em memória e projetando, com esperança, o futuro de Frederico Westphalen.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai