Deverá ser analisado pela Assembleia Legislativa (ALRS) até o fim do ano, o Projeto Nº 54/2022, do Executivo Estadual, que autoriza o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) transferir para o município de Alpestre, a titularidade de trecho urbano da ERS-504.
Conforme explica o secretário estadual de Logística e Transportes do Estado, Luiz Gustavo Souza, trata-se de uma solicitação do Município, para municipalização de um trecho urbano. De acordo com o projeto, o trajeto compreende entre o Km 0 e o Km 1,05, na saída de Alpestre em direção a Planalto, com a respectiva faixa de domínio.
O prefeito de Alpestre, Valdir Zasso, informa que o pedido visa a regularização das construções na área em questão. “O Município vai assumir esse trecho e teremos que dar manutenção e cuidado, podendo desenvolver nossos projetos com mais tranquilidade. É um pedido antigo, de 2011, e que veio sendo mantido por todos os prefeitos que assumiram a gestão de Alpestre, e somente agora que está evoluindo”, destaca.
O vice-prefeito de Alpestre, Rudimar Argenton, ressalta que o projeto de municipalização do trecho da ERS-504 é fruto de muita luta da administração. “Para este ano, tivemos essa demanda como meta, fizemos várias visitas às lideranças políticas na capital e, agora, conseguimos que ela fosse incluída na pauta de votação da Assembleia”, finaliza.