O interesse pela música começou cedo na vida de Sadi Baptista Lencina Filho. Nascido e criado em uma família de músicos, o seu interesse não poderia ser outro senão estar enraizado neste meio, o que para ele hoje também se tornou uma fonte de renda. “Como venho de uma família de músicos, desde criança tive esse interesse, mas foi aos 10 anos que realmente comecei a me aprofundar mais, tocar violão. O grande responsável foi meu pai, que tocava em casa e nos encontros de família e amigos, e como eu sempre estava por perto, isso foi fazendo parte da minha vida naturalmente”, conta Lencina, que hoje, aos 31 anos, é conhecido em toda a região pelas suas apresentações em diversos tipos de eventos.
Repertório variado
Com todos esses anos de vivência no meio musical, nas apresentações de Lencina o repertório é bem eclético, passando por todos os gêneros musicais e agradando a todos os públicos. “Sempre cantei de tudo um pouco, gosto de todos os estilos musicais. Na verdade, temos que nos adaptar ao repertório que o contratante pede e estar preparado sempre para as solicitações das pessoas nas festas, porque sempre tem um ou outro que vai até nós pedir para cantar alguma música. Sou cantor solo, mas tenho um outro trabalho como guitarrista na banda Mandy, de Frederico Westphalen, então estou sempre envolvido com a música, toco em vários eventos, como casamentos, formatura, particulares, corporativos”, destaca Lencina.
Família
Para esse reconhecimento que Lencina vem conquistando no meio musical, ele diz que muito deve à família, que sempre foi a sua base para tudo e o apoiou em cada momento. “Estou há 15 anos tocando e cantando na noite. Nunca desisti da música, que sempre foi o meu sonho, pois é algo que eu me identifico e gosto muito, e estou sempre correndo atrás. Não se pode parar, precisamos insistir e nunca desistir daquilo que queremos e acreditamos. Meus pais sempre me incentivam nesse meio artístico, pois sabem que é algo que vem no DNA e que eu gosto muito. A música te ensina, todos os momentos e em todos os sentidos, e eu, sem dúvidas, só tenho tirado lições proveitosas de tudo isso”, frisa.
Projetos
Quando perguntado sobre o que mais o motiva, Lencina fala com convicção. “É o sonho. A gente é artista e sonha em viver da arte. É o prazer de tocar, fazer o que a gente gosta, e vamos seguindo pela música. Ainda não tive a oportunidade de gravar um CD, pois foquei mais em trabalhos e projetos voltados para animações de festas. Meu maior sonho seria gravar um DVD ou fazer algum show com um cantor de nível nacional, isso seria muito marcante para mim. Também, pretendo colocar em prática um projeto acústico só com modas sertanejas antigas, na qual já começamos a dar andamento junto com meus amigos cantores Lucas Antunes, Jean Lucas e Anderson. Estamos sempre batalhando e correndo atrás dos nossos objetivos, por isso eu digo que as pessoas nunca devem desistir daquilo que querem para a sua vida. Todo o esforço, lá na frente, vai valer a pena.