Publicidade
Futsal
É dia de clássico regional
Por: Cíntia Henker
Publicado em: sábado, 17 de setembro de 2022 às 13:59h
Atualizado em: sábado, 17 de setembro de 2022 às 14:11h

Foi aqui que pediram um clássico regional? Se sim, esse dia chegou. Neste sábado, 17, às 17 horas, a Afucs recebe o Guarani de Frederico Westphalen, em casa. Todos os olhares da região estarão voltados para o ginásio Luiz Julio Gemelli. 
A partida é válida pela Série A do Gauchão de Futsal, onde, na tabela, o time frederiquense está na sexta posição, com 16 pontos, enquanto a equipe seberiense aparece em oitavo, com oito pontos, ambos no grupo B do campeonato. 
As últimas partidas dos dois times resultaram em sentimentos bastante diferentes, já que o Guarani voltou a vencer depois de três jogos sem pontuar. No confronto com o Viamão em Casa, o Verdão venceu pelo placar de 3 a 1. Já a Afucs sofreu sua nona derrota na competição.

Publicidade

 

Primeiro clássico do ano em Seberi
Os treinos que já eram intensos tornaram-se ainda mais nesta semana extremamente importante para a Afucs. Segundo o treinador Cassiano Rodrigues, o Canca, os últimos dias foram de uma preparação diferente, já que a atenção da região fica voltada às duas equipes. “Sabemos do tamanho e importância que esse jogo tem, ainda mais quando tivemos dois clássicos este ano, ambos em Frederico Westphalen”, destaca. 
Canca ainda afirma que, tanto a comunidade como a equipe, estão ansiosos para buscar a vitória e voltar a vencer. “Estamos com todos os atletas disponíveis. Passamos em alguns momentos com desfalque, seja por cartão ou lesão, e nesse momento toda a equipe está bem e concentrada. Esperamos que o torcedor compareça e prestigie”, finaliza. 

 

Em busca da vantagem na tabela
Para o Guarani não é diferente. Muita preparação. Para o treinador Guilhermo Verfe, as expectativas são as melhores possíveis, pois depois de um período conturbado, com lesões e suspensões, a equipe tem conseguido manter uma constância de atuação, voltando a vencer jogos de sequência na reta final. A gente sabe que será difícil, por tudo que envolve o jogo, por ser fora de casa e ser um grande clássico regional. Mas sabemos da importância destes três pontos que podem nos fazer retornar para o grupo das melhores equipes do Gauchão. Só depende de nós trazermos essa vantagem nas oitavas de final para o nosso lado, por isso, vale a pena todo o esforço, pois a recompensa em caso de vitória é muito grande”, afirma Verfe. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai