A Escola Flip de patinação, de Frederico Westphalen, teve uma atuação destacada no Troféu Brasil de Patinação Artística, campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP), que iniciou no último dia 11 e segue até domingo, 21, em Indaial (SC). Com uma parceria com a o Grupo de Patinação “Os Brilhantes de Saudades” (SC), a Flip participou com dois atletas da competição nacional – Gian Lucca Cocco, na categoria Aspirantes livre – Nível 1 Mini Masculino, e Júlia Bellin Vidor na categoria Aspirantes Livre – Nível 2 Cadete Feminino.
O grande destaque foi Gian Cocco, que mais uma vez chegou ao lugar mais alto do pódio, ficando em primeiro lugar na sua categoria. “Uma competição muito importante para os nossos atletas, foi a primeira competição em nível nacional do Gian, e já conquistou esse primeiro lugar. A Júlia participou de um nível acima e teve uma ótima participação também”, resume o professor e coreógrafo da Flip, Felipe Klafke.
Com 44 clubes participantes e um total de 1.015 atletas, representantes do Distrito Federal e dos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, a Taça Brasil também tem um papel fundamental na evolução dos atletas. “Os patinadores conseguem analisar, junto comigo, como melhorar as suas técnicas, apresentações, elementos coreógrafos, observando competidores de todo o Brasil”, destaca Klafke.
A Escola Flip continua seus treinos no Ginásio da Escola Nossa Senhora Auxiliadora e se prepara para participar, em outubro, da Copa Trans Nação, em Santa Rosa, e do Campeonato Catarinense de Patinação na cidade de Joinville (SC), além da Copa Mercosul, que será realizada em Campo Bom no mês de novembro. Para dezembro, a Flip planeja realizar seu show anual, aberto à comunidade.