A Corsan revitalizou o reservatório de água localizado junto à unidade de atendimento da Rua Rui Barbosa, 147, no centro de Palmitinho, que abastece mais de três mil famílias. A estrutura recebeu manutenção contra vazamentos, pintura e adequações que darão mais segurança e qualidade ao abastecimento.
O reservatório tem capacidade para armazenar 250 metros cúbicos de água tratada, proveniente da Estação de Tratamento situada na linha Piaia e com adutora no rio Guarita. O sistema produz, em média, 65 milhões de litros ao mês e atende ainda os municípios de Pinheirinho do Vale, Taquaruçu do Sul e Vista Alegre, cidades que fazem parte da Superintendência Regional Planalto (Surpla), de Passo Fundo.
O trabalho de melhoria integra as 356 entregas planejadas para marcar, em outubro, os 100 primeiros dias da Corsan com gestão da Aegea. Serão investidos até lá, no Rio Grande do Sul, R$ 100 milhões em intervenções, como reparos emergenciais, construção de abrigos e cercamento de poços, reformas de reservatórios e adequações de unidades operacionais.
Vista Alegre e Taquaruçu do Sul
Pelo mesmo cronograma, a unidade de atendimento ao público de Vista Alegre, localizada na avenida Sol da América, 376, recebeu adequações estruturais, reparos, cercamento e pintura. Também foi realizado trabalho de conservação do reservatório de água em inox, de 100 mil metros cúbicos e que abastece 755 famílias do município. As intervenções vão proporcionar maior segurança e qualidade aos serviços da companhia.
Já no município de Taquaruçu do Sul, o investimento da Corsan será no cercamento, manutenção e na pintura do reservatório elevado de 70 metros cúbicos de capacidade. As melhorias serão finalizadas nos próximos dias e vão beneficiar 768 famílias atendidas com água tratada no município.