Um mutirão de visitas às residências do bairro Jardim Primavera para inspeção dos possíveis pontos de proliferação do mosquito da dengue foi realizado na manhã deste sábado, 11.
Após o resultado do levantamento de Índice Rápido de Infestação (LIRAA), realizado no início de janeiro, que mostrou um alto risco de infestação para o município, os agentes de endemias reforçaram as atividades de prevenção à proliferação do mosquito da dengue.
Outros mutirões estão programados para o decorrer do mês e seguem até o fim do mês de março.
Lidia Maria Pich Dalla Nora, coordenadora de endemias, salienta que o combate à dengue vai além do trabalho realizado pelo agente de endemias. “Toda a população deve manter sua residência livre de possíveis criadouros no seu pátio. É de suma importância, a participação da população no combate ao mosquito, observando e eliminando eventuais focos, sendo imprescindível esse comprometimento da nossa comunidade. A população não pode ficar de fora desta guerra contra o mosquito da dengue!”, frisa Lídia.
Como fazer para denunciar um terreno com possível foco de dengue?
As denúncias podem ser feitas através do telefone: 3744-4911 ou 3744-3244, basta ligar e pedir para encaminhar a chamada para o setor da dengue.