O forte calor que trouxe instabilidade climática à região por volta das 22h30min desta segunda-feira, 12, causou estragos em alguns municípios da abrangência do Jornal O Alto Uruguai. As rajadas teriam atingido velocidade de 114 Km/h.
Os fortes ventos resultaram em destelhamentos nas cidades de Palmitinho, Vista Alegre e Taquaruçu do Sul. Na madrugada da quinta-feira, 9, Alpestre foi atingida por um temporal, tendo como saldo destelhamentos e até queda de um parreiral na linha Barra Bonita, devido ao forte vento.
A Defesa Civil Regional já realizou vistoria em Palmitinho onde mais de 30 casas e prédios foram destelhados. Ninguém ficou ferido e não há desalojados. á em Taquaruçu do Sul, 10 famílias foram atingidas nas localidades de Barra do Fortaleza e Rincão.
Vista Alegre
Em Vista Alegre o levantamento está sendo feito pela Defesa Civil Municipal. De acordo com a secretária da Administração de Vista Alegre, Rosicleia Albarello, toda a cidade está sem luz desde às 23h20 da segunda-feira, 12. Mais de 60 casas estão destruídas.
As escolas do município, Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis, Escola Municipal Narcizo Peretto e EMEI Dona Etelvina estão com as aulas suspensas nesta terça-feira, 13. Na quarta-feira, 14, o transporte funcionará normalmente para buscar os alunos do interior.
A prefeitura, por meio de suas secretarias, trabalha em forma de mutirão para atender os munícipes.
Previsão
Para esta terça-feira, a previsão é de tempo firme no Estado, com temperaturas mais amenas em algumas localidades. Entretanto, para região, os termômetros devem, novamente, ultrapassar os 30ºC.