O município de Palmeira das Missões segue crescendo na geração de empregos e, somente nos primeiros oito meses de 2022, ampliou em 217 o número de trabalhadores com carteira assinada, que já somam um total de 2021 pessoas. Os dados foram divulgados na última semana, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, vinculado ao Ministério da Economia.
No acumulado de janeiro a agosto, o setor que lidera o crescimento é o de Serviços, com 92 vagas. Em segundo está a Construção Civil. A Agropecuária aparece em terceiro, e o Comércio fica em quarto. O único setor com número negativo é a Indústria, com redução de 35 vagas.
De acordo com o prefeito Evandro Massing, apesar de neste período de inverno o número de vagas ser menor, em seis meses o saldo foi positivo. Em agosto, o saldo foi de 31 vagas. “O setor de serviços vem gerando muitas vagas, tivemos oscilações em alguns setores, mas fechamos todos os meses com saldo positivo. E, normalmente, no fim do ano, temos mais contratações no comércio”, disse Massing, destacando que a cidade está recebendo muitos investimentos privados, além dos feitos pela prefeitura.