A Polícia Civil (PC) e a Brigada Militar realizaram, nesta terça-feira, 30, uma ação conjunta pra coibir e investigar crimes de furto e receptação de alumínios em Frederico Westphalen. Denominada Operação Reciclagem, as diligências da polícia resultaram na prisão de duas pessoas em flagrante e no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em casas e empresas suspeitas de receptarem os materiais furtados.
A operação foi motivada pelo aumento de crimes de furto e roubo de janelas e portas de alumínios de prédios e casas, bem como de janelas de jazigos do Cemitério Municipal.
Segundo a Polícia Civil, durante a investigação, que se prolongou por quase dois meses, duas pessoas foram presas em flagrante e duas preventivamente, bem como foram elucidados diversos crimes. Outras duas pessoas com mandado de prisão preventiva expedido não foram localizadas nesta terça-feira, 30, porém as forças de segurança continuam realizando diligências para sua captura.
Durante as buscas, de acordo com a PC, além de tentar encontrar objetos furtados, os policiais procuraram conscientizar as pessoas das consequências de comprar produtos oriundos de crimes. Foram apreendidos objetos suspeitos de serem de origem ilícita e munições calibre 38. Foram empregados 18 policiais civis e 12 policiais militares.