A Polícia Civil (PC) prendeu na manhã desta quarta-feira, 30, no município de Ametista do Sul, um homem suspeito de ter cometido crime de importunação sexual repetidas vezes. Segundo a PC, as investigações indicaram que, em Rodeio Bonito, entre os meses de janeiro a fevereiro, o homem tocava mulheres e desfirando tapas, que estavam fazendo atividades físicas, ao passar por elas de motocicleta.
No curso do inquérito policial foram identificadas ao menos dez mulheres vítimas de tais fatos, havendo notícia que outras também teriam sido molestadas. O indivíduo, quando interrogado, assumiu a autoria dos fatos, alegando para a polícia estar arrependido das condutas praticadas.
Além da prisão do suspeito, a Polícia Civil apreendeu a motocicleta, capacetes e peças de vestuário que esse usava quando praticou os crimes. O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen. As investigações foram efetivadas por agentes da Delegacia de Polícia de Rodeio Bonito e coordenadas pelo Delegado de Polícia Eduardo Ferronato Nardi.