O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, assinou nessa segunda-feira, 17, a renovação do convênio com a Junta Comercial do Estado. O objetivo é dar seguimento aos trabalhos de análises processuais no Escritório Regional de Frederico Westphalen, e segundo Panosso, a manutenção é extremamente importante, pois agiliza os processos de abertura, alteração e extinção de empresas.
Conforme destacou o analista do Escritório Regional de FW, Maikon Martini, os dados divulgados pela Junta Comercial do Estado, apontam que o escritório de Frederico Westphalen analisou 7.953 processos em 2021. “Todos esses processos foram analisados no dia em que foram distribuídos, o que fez com que o Escritório fosse parabenizado pela agilidade e produtividade. Sempre estaremos 100% comprometidos, garantindo a máxima agilidade do escritório, e tentaremos manter a marca de 100% dos processos distribuídos sendo analisados no mesmo dia”, destacou Martini.
Serviços ofertados
A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, com sede em Porto Alegre é a responsável por receber os processos digitais de todos municípios do Estado e, depois da pré-análise, distribui aos Escritórios Regionais para a análise definitiva.
De acordo com Martini, a partir deste ano, o Estado destinará um valor a título de ajuda de custo aos municípios conveniados, com o intuito de ajudar na manutenção dos Escritórios.