Em parceria com o Núcleo do Jovem Empreendedor, a Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW) promoveu mais uma edição do No Tom da Conversa, na quarta-feira, 27. Desta vez, o almoço-palestra foi ministrado pelo empreendedor, cofundador da IKS. Tech e head de dados da RD Station, Júnior Alves.
Com o patrocínio da Tchê Turbo Telecom, Cresol Raiz, Unimed Noroeste e Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, a edição de outubro tratou sobre a importância da inovação para os negócios, iniciando com a apresentação de alguns exemplos da mudança de visão das empresas, bem como das suas consequências ao longo dos anos dos gestores que não adaptam os seus negócios aos novos cenários tecnológicos.
Durante o bate-papo, Alves ressaltou que a transformação digital pode alavancar o negócio atual, transformar ou definir o fracasso se nada for feito. Ele alertou sobre a importância de não ignorar os sinais e observar o apego aos modelos sem estar atento ao que o consumidor quer. “Não será o concorrente que irá tirar a empresa do mercado e sim o cliente. Se o produto ou serviço não atende a necessidade do público, automaticamente será o cliente que irá retirá-lo do mercado, pois não irá mais consumir desta empresa defasada”, alertou Alves.
Confira a matéria compelta na edição impressa do sábado, 30