A Associação em prol das UTIs Neonatais e Pediátricas do Rio Grande do Sul (AUNP-RS) foi contemplada com recursos de penas alternativas da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Seberi. Nesta semana, representantes da entidade estiveram no Fórum de Seberi, onde foram recebidos pela juíza, Dolores Kramer, para oficializar a destinação dos valores.
Conforme o presidente da AUNP-RS, Clayton Braga, os valores foram empregados para a aquisição de oito televisores, no projeto Diversão em Movimento, que serão entregues, na próxima segunda-feira, 20, a partir das 10 horas, em frente à loja Deltasul, em Frederico Westphalen.
Foram contemplados o Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen; Hospital Pio XII, de Seberi; Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela; e ainda a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Francisco de Paula e o Posto Central, ambos em Frederico Westphalen.
– A ideia é levar diversão e entretenimento com televisores para exibição de desenhos educativos para quele momento de atendimento ou espera nas unidades básicas de saúde e internação nos hospitais – explica o presidente Clayton.