Publicidade
Região
Amzop orienta novas administrações municipais sobre gestão e questões jurídicas
Prefeitos e secretários discutem dúvidas comuns na administração pública e novas adesões à associação
Por: Diego Macagnan
Publicado em: quarta, 15 de janeiro de 2025 às 13:39h
Atualizado em: quarta, 15 de janeiro de 2025 às 14:13h

A Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) realiza nesta quarta-feira, 15, uma reunião com prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores jurídicos das administrações municipais. A abertura foi feita pelo presidente da Amzop, Caetano Albarello, e os trabalhos foram coordenados pelo Secretário Executivo, Mauro Sponchiado. O encontro teve como objetivo orientar as novas administrações sobre questões jurídicas e dúvidas comuns na gestão pública. A palestra foi conduzida por Gladimir Chielle, especialista em consultoria jurídica da CDP.

Publicidade

Durante o evento, o prefeito de Taquaruçu do Sul, Luiz Blanco Alves, convidou os presentes para o jantar de lançamento da Feira do Peixe, programado para o dia 24 deste mês. Também foi anunciada a adesão dos municípios de Ametista do Sul e Liberato Salzano à Amzop.

O Secretário Executivo, Mauro Sponchiado, informou ainda que a Assembleia Geral Ordinária da Amzop ocorrerá no dia 31 de janeiro de 2025, com a prestação de contas e eleição da nova diretoria.

Assembleia da Amzop ocorrerá no dia 31 de janeiro
A Assembleia Geral Ordinária da Amzop será realizada no dia 31, uma sexta-feira, às 14 horas, na sede da associação em Seberi. O encontro discutirá a eleição do novo presidente e a composição da diretoria para 2025. Informações indicam que Adilson Balestrin, prefeito de Seberi, será o próximo presidente, com a indicação do MDB. Além das eleições, a assembleia analisará e aprovará os relatórios financeiros de 2024.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai