O prefeito de Caiçara, Zilio Roggia, e o vice-prefeito, Dirceu Bisognin, se reuniram com representantes da Associação dos Professores Municipais de Caiçara (APMC), em encontro realizado no gabinete municipal, na segunda-feira, 6. A presidente da entidade, Rosane Lanza Rubin; a vice-presidente, Cleciane Graci, e outros membros da diretoria participaram da conversa, que teve como foco principal as demandas da categoria.
Entre os principais pontos discutidos, destacam-se o reajuste salarial de 6,7%, conforme o piso nacional da educação, o cumprimento do direito de 1/3 da carga horária destinada a atividades extraclasse, a recuperação do tempo de serviço perdido durante a pandemia e o aumento de 9% no valor do vale-alimentação. Essas questões são fundamentais para a melhoria das condições de trabalho e valorização dos professores.
Durante a reunião, o prefeito Zilio reafirmou o compromisso da administração municipal com a educação de qualidade e o bem-estar dos educadores. Para o chefe do Executivo, investir no aprimoramento das condições de ensino e no apoio aos professores é essencial para garantir um aprendizado mais eficaz e resultados mais positivos para os estudantes caiçarenses.
A gestão, que iniciou em janeiro de 2025 e se estenderá até 2028, se comprometeu a buscar soluções para as demandas apresentadas pela APMC e destacou a importância de um trabalho conjunto entre administração e professores para fortalecer ainda mais a educação no município.