*Matéria produzida pela jornalista Márcia Sarmento/Jornal O Alto Uruguai
Prefeitos das cidades que integram a Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) participaram, na tarde desta quarta-feira, 31 de julho, de uma reunião extraordinária na sede, em Seberi, para tratar de assuntos relacionados ao funcionamento da entidade.
O principal tema debatido foi o reajuste das mensalidades da Amzop, que hoje abrange 29 municípios. Antes, a entidade contava com 42 cidades, sendo que, no início deste ano, 13 prefeituras se desligaram para a criação de uma nova associação regional. Assim, cerca de R$ 10 mil deixaram de entrar, todos os meses, no caixa da instituição.
Com uma despesa de, aproximadamente, R$ 30 mil por mês, foi aprovado, por unanimidade, uma atualização de 65% nas mensalidades dos municípios que integram a Amzop. Ainda, os prefeitos aprovaram que, a partir de 2025, os valores sejam reajustados, anualmente, pelo IPCA.
Na oportunidade também foi homologado – seguindo as determinações estatutárias – Mauro Sponchiado, como o novo secretário-executivo da Amzop, indicado pelo atual presidente da entidade, Caetano Albarello.
*A reprodução parcial ou total desta matéria é autorizada desde que citada a fonte.