Será na próxima quinta-feira, 14, a partir das 13h30min, na sede em Seberi, a primeira reunião mensal de trabalho dos prefeitos da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), sob a gestão do prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, que assumiu a entidade no fim de janeiro.
Na pauta do encontro estão ajustes na contribuição dos municípios, em virtude da desfiliação de 13 cidades, conforme ofício entregue à entidade durante a última assembleia-geral. De acordo com o documento, devem formar uma nova associação, os municípios de Ametista do Sul, Engenho Velho, Liberato Salzano, Nova Boa Vista, Planalto, Rio dos Índios, Rondinha, Três Palmeiras, Constantina, Gramado dos Loureiros, Nonoai, Ronda Alta e Trindade do Sul.
Ainda fazem parte dos temas a serem tratados, o Sistema Integrados de Produção - Impacto do ajuste Sinief n°19/20 e a estimativa de perda no retorno de ICMS dos municípios da Amzop; e a terceirização e índice de folha de pagamento dos municípios, com a presença do auditor do Tribunal de Contas do RS (TCE/RS), Gerson Luis Batistella.