Quem vai lembrar de mim?
Os textos e artigos aqui publicados são de inteira responsabilidade de seus autores, e não traduzem a opinião do jornal O Alto Uruguai e seus colaboradores
quarta, 23 de outubro de 2024

Nossa vida é pautada por momentos que poucos serão lembrados pelos outros após a nossa morte. Provavelmente, após alguns anos de sua partida, uma minoria de seus familiares ou amigos irão te citar em suas conversas. Mesmo em vida, isso já acontece! Conforme o envelhecimento, seus feitos serão esquecidos rapidamente até por aqueles que foram beneficiados por seu trabalho e esforço. No pós-morte, então, é praticamente certo que em menos de vinte anos, ninguém mais irá lembrar do que você fez ou deixou de fazer.  Dá para contar nos dedos de quem lembra e fala de seus avós que já partiram! Talvez lembrem no dia 2 de novembro, em uma visita rápida na lápide de algum cemitério. 


A vida é assim mesmo! Passamos a ser mais uma lápide e nada mais, onde consta o dia da nossa vinda e de nossa partida, ou de um punhado de cinzas quando guardadas em determinado local, com os dizeres de alguém que esteve um tempo aqui na terra. No mais, poucos irão lembrar de você, pois o mundo continua, e a nossa breve jornada por aqui será rapidamente esquecida, e serão poucos os que lembrarão que você lutou tanto por sua comunidade, por sua empresa, por sua família, e pelos bens que acumulou.  Tudo isso cairá no esquecimento, logo ali, alguns anos mais depois.


Faço esta reflexão, para lembrar que somos ignorantes o suficiente para entender o que realmente está valendo a pena na terra. Qual o propósito de nossa passagem por aqui. Por que fui eu o escolhido entre bilhões de espermatozoides para esta jornada?  Por vezes, a ganância de poder, ganância de bens, ganância do acúmulo de dinheiro faz o ser humano, quebrar amizades, romper família, desarrumar o emocional, liquidar com a o equilíbrio da natureza e o que é pior quebrar o elo com Deus. Tudo por conta de meia dúzia de posses, ou alguns milhões acumulados em uma interesseira conta bancária. 


O tempo passa rápido e a vida aqui na terra é um sopro, que mal o vento sai pela nossa boca e já se evapora. Tudo o que fizeres na terra e for bom, será lembrado no céu. Porém não esqueça que sua dádiva maior não será dos que irão ou não se lembrar de você por aqui e sim de quem realmente vai lhe receber após sua jornada para a eternidade. Então dedique mais tempo para Ele que o resto, não é nada mais que uma ilusão de um falso poder que nos remete logo ao esquecimento de todos aqueles que conviveram com você.


Até a próxima!
 

Fonte: