Gangorra de férias
*Os textos e artigos aqui publicados são de inteira responsabilidade de seus autores, e não traduzem a opinião do jornal O Alto Uruguai e seus colaboradores
sexta, 12 de julho de 2024

Notícia ruim do dia: meu time joga.
Notícia boa do dia: meu rival joga.
É mais ou menos assim que estamos atualmente em se tratando de futebol gaúcho. Está ótimo para acompanhar o maior rival, mas ao lembrar que o time da gente também joga o calafrio nos abraça e ficamos analisando que o bom mesmo é não ter jogo para acompanhar.
Não lembro de uma situação como essa que estamos vivenciando. A gangorra sempre esteve ativa, um na parte de cima, outro na parte de baixo. Mesmo sem títulos, mas pelo menos em se tratando de ambiente, a gangorra estava ali, presente. Hoje ela aparenta estar de férias, licença-maternidade, folga...
O Inter ao menos deu sinal de que o presidente manda mais que o treinador, seguiu a cartilha da hierarquia e fez o que precisava ser feito, embora com certo atraso. Treinador pediu para qualificar o elenco, isso foi feito e ele não conseguiu fazer a coisa andar. Mais ou menos como se me dessem um foguete para eu pilotar.
No lado azul as coisas estão piores. Até o encerramento da coluna Renato seguia no cargo. Aliás, se bobear, no Grêmio o treinador demite o presidente e manda instalar outra estátua sua do lado daquela que já existe. Time na zona do rebaixamento e o treinador vai na coletiva dizer que ele é bom pra caramba. Mais ou menos como no filme do Titanic, o barco afundando, pessoas desesperadas correndo pra lá e pra cá e os caras ali, tocando violino. É dose.
Amanhã é outro dia, mas hoje estamos assim: que pena que tem jogo nosso, que ótimo que tem jogo deles. E assim seguimos, na fé por dias melhores e de que nossos aviões se livrem logo das turbulências. Enquanto isso a gangorra segue de férias.


JOGO RÁPIDO

?    Campanha fantástica do União Frederiquense na reta final da primeira fase da Divisão de Acesso, com três vitórias nas últimas três partidas. Agora é mata-mata, um novo campeonato. E começa neste domingo, em FW, diante do Monsoon.

?    O União vai encarar simplesmente o melhor colocado da outra chave e segundo colocado em pontuação geral. Já sabe, né? Pedreira. Porém, como citado acima, agora é uma “nova competição”. Previsão de chuva, campo pesado, mas é hora de o torcedor fazer sua parte.

?    Ainda quanto à torcida do União: mesmo não prestigiando em grande número ultimamente, os presentes estão empurrando o time com boa intensidade. E amanhã precisará ser assim, no volume 12. Agora sobe o nível do brique e precisamos estar mais juntos ainda.
 

Fonte: