Embates na Câmara
O clima esquentou na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, na terça-feira, 23. Tudo por conta da análise e votação do projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contrair um financiamento no valor de até R$ 12 milhões. O projeto foi rejeitado.
Mais Câmara
A discussão de projetos na Câmara tem mostrado que os vereadores de todas as bancadas efetivamente se aprofundam no respectivo assunto. Parabéns aos vereadores.
Prefeitura
Em boa hora, a Administração de FW realizou na quarta-feira, 24, mais uma edição do “Prefeitura em Ação”. As atividades aconteceram no bairro Santo Antônio. Várias atividades foram realizadas nesta ação positiva e que vai ao encontro da população.
Chega de impostos
O pagamento de impostos e taxas estaduais e federais consome o dinheiro de meio ano de trabalho das empresas, colaboradores e demais pessoas. Chega de aumentar impostos e taxas. E, muitas vezes, o dinheiro some na corrupção.
Impunidade
A sensação da maioria dos brasileiros é que vivemos num país da impunidade. Castigam-se pessoas corretas e soltam-se os bandidos corrupção, sugadores do dinheiro público, dos pagadores de impostos.
Briga sem fim
Parece que ocorre uma briga sem fim entre o Governo federal e os congressistas. Isso não é bom para o Brasil, pois é preciso aprovar projetos e governar. E logo entramos no sexto mês do governo Lula e o Planalto não tem articulação política na Câmara e no Senado. E para agravar, o Lula não colabora com o prometido ‘governo paz e amor’. Às vezes, ódio e confronto.
Vista Alegre
O prefeito Zairo Riboli, de Vista Alegre, esteve em Brasília recentemente, acompanhado do prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, e do assessor de projetos, Paulo Pedro Serafini. Zairo cumpriu agenda nos gabinetes de deputados e nos ministérios na busca por recursos para Vista Alegre. Uma das prioridades de Riboli ao longo de sua gestão tem sido cuidar da saúde da população vista-alegrense.
Injustiça
Para a jurista e ex-deputada Janaína Pachoal, “pesado” é saber que Deltan Dallagnol não desviou recursos públicos e nem aceitou dinheiro para punir inocentes ou liberar culpados, mas foi cassado com base na Lei da Ficha Limpa, que “raramente” pune quem de fato comete crimes.
Ministro
Em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, o ministro da Agricultura disse não ver diferença entre a invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília, e a da Embrapa, na zona rural de Petrolina, em Pernambuco. “Não há diferença entre invadir o Congresso Nacional e uma área da Embrapa, que é uma área pública, do governo, a serviço da ciência e tecnologia. Nós temos que respeitar a lei”.
Corrupção
A posição da ONG Transparência Brasil sobre a cassação do deputado Deltan Dallagnol (Pode-PR) deve derrubar o Brasil no índice internacional dos países corruptos. Em nota, a entidade considera que a cassação pelo TSE “produzirá efeitos sistêmicos para a Justiça e a democracia no Brasil.” Além disso, “a atipicidade da dinâmica processual e da fundamentação” desgastam a Lei da Ficha Limpa, agravam a insegurança jurídica e fragilizam a representação democrática no País.