Apenas obrigação – A recuperação da rodovia que liga a BR-386 à UFSM e IFFar, além da comunidade de Sete de Setembro, em FW, nada mais é que uma obrigação do Estado. A região gera muito em ICMS, paga outros impostos e cabe exatamente ao Estado realizar obras. Só isso e nada mais, nem manchetes o tema merece.
The Intercept em FW – O The Intercept Brasil enviou um repórter a Frederico Westphalen. O Intercept cita na sua página que “nasceu para preencher um espaço que há muito a população brasileira desejava ver ocupado: o do jornalismo de impacto, sem rabo preso, sem medo do poder”. Expectativa!
ERS-528 e ERS-324 – Em 2022, estarão concluídas as obras de asfaltamento da ERS 528 – Palmitinho e Pinheirinho do Vale – e da ERS-324, entre Iraí e Planalto. A previsão é concluir cinco acessos neste ano e 18 em 2023, isso no Estado. Informação de Luiz Gustavo de Souza, secretário-adjunto da Secretaria dos Transportes, durante reunião da Amzop no último dia 11.
Ametista do Sul inovadora I – É notório o crescimento do setor de turismo em Ametista do Sul, realidade impulsionada a partir dos garimpos de pedras preciosas e mais os ingredientes do empreendedorismo e criatividade.
Ametista do Sul inovadora II – As inovações passam pela utilização das furnas de garimpos desativadas. Espaços de túneis subterrâneos são utilizados como empreendimentos únicos no mundo, até porque esta é a “Capital da Pedra Ametista”, com grande número de garimpos em atividade ou desativados.
Ametista do Sul forte – A cidade de Ametista do Sul conta com empreendimentos na área da alimentação, como restaurante, choperia, queijos e vinhos. Mas existem outras iniciativas inovadoras.
Hotel subterrâneo – Logo Ametista do Sul terá um hotel subterrâneo, utilizando um dos túneis de garimpos, a dezenas de metros de profundidade, já no terceiro nível de escavação. O prefeito Jadir Kovaleski e o secretário de Turismo, Fábio dos Santos, estão animados com a nova realidade. Parabéns a todos os empreendedores e à comunidade de Ametista do Sul.
Amzop – A reunião da Amzop foi bem conduzida pelo presidente e prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Ferreira da Silva, apoiado pelo secretário-executivo, Edinaldo Rossetto. Assuntos importantes em pauta, um dos quais a questão da pandemia da Covid-19 e as ações visando controlar a disseminação do vírus.
Auxílio – O Ministério da Cidadania antecipou o calendário de pagamentos do terceiro ciclo do auxílio emergencial. Com a determinação, o crédito dos recursos começa a ser depositado na conta-poupança digital dos beneficiários já no próximo dia 18 de junho. Já os saques em espécie ficam autorizados a partir de 1º de julho e seguem até o dia 19 do próximo mês, de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.