Frederico Westphalen
As chuvas voltaram a causar problemas nas estradas e pontilhões no interior de Frederico Westphalen. A situação em relação a danos ocorreu também nos demais municípios da região. Antes da forte estiagem, com perdas enormes e agora as seguidas chuvas causam transtornos. Mas pelo menos a seca teve um fim.
Pinhal
O prefeito de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, disse que a administração “trabalha incansavelmente na busca por recurso e na gestão eficiente dos recursos próprios, para a aplicação da contrapartida nestas obras e aquisições que vem em benefício da comunidade gerando uma melhor qualidade de vida para todos”. Parabéns Pinhal, pelos 34 anos transcorridos em 29 de abril.
Antidemocráticos
Cansou essa narrativa de que tudo é antidemocrático. Se disser que é preciso mais imparcialidade do STF, por exemplo, não pode, é contra a Constituição e a Democracia. E se o STF decide apenas pelo viés político e não técnico-jurídico, aí pode? Vão capinar um lote!
Hospital
O presidente do HDP, Waldriano Gemelli, tem razão: “É preciso iniciar logo as obras da estrutura que vai abrigar o serviço de Oncologia da casa de saúde. O tempo passa e a comunidade aguarda pela obra há muitos anos. Embora o esforço das diretorias, o serviço oncológico ainda não foi viabilizado. Antes de mais nada é preciso solucionar o problema do esgoto, então, mãos à obra”. Torcemos que tudo dê certo.
Médico-legista
Dos últimos profissionais formados na última turma do Instituto Geral de Perícias (IGP), nenhum demonstrou interesse em trabalhar em Frederico Westphalen. Por isso o IPG local está praticamente desativado.
Sintricas
Parabéns ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Frederico Westphalen (Sintricas) pelo trabalho que realiza. São aproximadamente 3,5 mil pessoas que trabalham em três frigoríficos de abate de suínos – Frederico Westphalen, Três Passos e Seberi – e um laticínio com sede em Rodeio Bonito. A direção do Sindicato, tendo à frente o presidente Ademir Schu e o tesoureiro, Edilson Sarmento, está atenta aos desafios e busca de conquistas em favor dos trabalhadores.
Mão de obra escassa
A mão de obra está escassa na região, especialmente para atuar junto aos frigoríficos de suínos. Esta é uma constatação do Sintricas. “O problema maior é a baixa remuneração e a imposição de trabalhar aos sábados”, alerta a direção do Sindicato. Essa situação decorre em muito pela Reforma Trabalhista de 2017, a qual prejudicou muito os trabalhadores.
Juros altos
Com a inflação e a taxa de juros em dois dígitos, a pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) revelou que o Brasil tem o maior percentual de famílias endividadas desde o início da série histórica, em janeiro de 2010.
Impostos
Os brasileiros já pagaram mais de R$ 1 trilhão em impostos desde o início deste ano. O valor foi atingido nesta terça-feira (03), segundo cálculo do Impostômetro, mantido pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Em 2021, essa marca só foi alcançada em 19 de maio. O valor corresponde ao total pago para o governo federal, Estados e municípios na forma de impostos, taxas e contribuições.