A GRANDE FINAL
Está chegando a hora da grande final. Amanhã conheceremos o campeão da Divisão de Acesso. Como se sabe, é possibilidade de título inédito para o União Frederiquense. Ao mesmo tempo em que, também se sabe, o Guarany será osso duro de roer. São as duas melhores campanhas da competição e a lógica indica que teremos um confronto muito equilibrado, assim como foi a primeira partida.
JOGO DE IDA
Ainda quanto ao jogo de ida, quarta-feira passada, pouca coisa a ser tirada de proveito. Tecnicamente foi muito difícil de apresentar algo. Com todo o respeito aos amigos de Bagé, que possivelmente estejam lendo este tópico, o gramado do Estrela Dalva deixa muito a desejar. Acredito, aliás, que tal melhoria deva estar sendo tratada como prioridade pela direção do clube visando o Gauchão.
ELENCO 2022
Um dos erros do União em sua primeira passagem na elite gaúcha foi não ter segurado a grande base do time e completar com contratações em nível de titularidade. E a direção sabe disso. Se desta vez o foco for esse, é muito boa a chance de permanecer por lá. É importante ressaltar que, naquela vez, o clube recebeu apenas meia cota de TV, sendo que agora ela vem cheia e fará muita diferença em termos de montagem de elenco.
MUITO TRABALHO, POUCOS VOLUNTÁRIOS
O que mais se escuta da parte do torcedor é que a direção do União Frederiquense precisa aumentar, mesmo que parcialmente, as arquibancadas e principalmente instalar a tão sonhada iluminação. Os dois itens, aliás, já estão sendo tratados (além de tantos outros), mas o fato é que tem muito trabalho a ser feito e poucas pessoas abraçando a causa.
TABELA DEFINIDA
Anteontem tivemos o congresso técnico do Gauchão e, na oportunidade, saiu a tabela da competição. O União Frederiquense fará sua estreia em casa, dia 26 de janeiro, diante do Novo Hamburgo. Dos 11 confrontos da primeira fase, o União realizará cinco partidas em FW. Pré-temporada do Leão da Colina deverá iniciar em 15 de dezembro. O tempo urge.
INTER LÁ, GRÊMIO AQUI
A dupla Gre-Nal sempre será atração em termos de Gauchão. Enquanto a direção do clube trata como um jogo de campeonato que vale três pontos, o torcedor trata, também, como um evento. Em 2015 o União visitou o Grêmio e recebeu o Inter. Desta vez será ao contrário: Inter lá e Grêmio aqui. Confronto diante do colorado será logo na segunda rodada, enquanto que o tricolor visitará FW na sétima rodada, extraoficialmente em 20 de fevereiro.