Gestão de prendas e peões estaduais
**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.
sexta, 19 de novembro de 2021

CTG Rodeio da Querência – O CTG Rodeio da Querência, que reiniciou as atividades artísticas na semana seguinte aos Festejos Farroupilhas, realizando também um fandango de muito sucesso há poucas semanas atrás, está com o Calendário de Eventos para o ano de 2022 pronto, muito bem amarrado em seus detalhes. Nele foram previstos todos os eventos e atividades que eram realizados tradicionalmente, antes da ocorrência da Pandemia. É a normalidade retornando aos poucos às nossas vidas. 

Eleição – Está prevista Assembleia Geral eletiva com prestação de contas do exercício do CTG Rodeio da Querência, dia 9 de dezembro de 2021. Na ocasião, além da prestação de contas numérica, o patrão Pedro Gutkoski fará relato das atividades realizadas durante o período de dois anos de sua patronagem, que coincidiu com a pandemia. O edital será publicado, conforme rezam os estatutos, nos próximos dias. 

Gestão de prendas – Será na próxima quarta-feira, 24, a cerimônia de troca de faixas das prendas do CTG Rodeio da Querência. A data será um marco importante na história do CTG, tendo em vista que a posse das prendas sempre acontece no meio do ano, porém, devido à situação da pandemia vivido por todos, o concurso foi adiado e a posse, consequentemente, proporcionará a esta gestão um período menor de atuação. Mesmo assim, a atuação das prendas é de suma importância cultural na entidade.

Gestão de prendas e peões estaduais – A gestão de prendas e peões estaduais apresentou o seu tema de atuação: “Sinuelo de Luz: A Chama da Humanidade Iluminando Caminhos.” Esta gestão se autodenomina como sendo a Gestão Candeeiro e propôs uma ação tendo como mote a sustentabilidade. Com o objetivo de divulgar o Desenvolvimento Sustentável, foi realizada uma coleta seletiva de tudo o que foi descartado durante o Evento Tradicionalista do dia 30 de outubro aqui em Frederico Westphalen. Essa atividade será a nova proposta para as gestões de prendas e peões que estão tomando posse nos seus cargos agora, após o concurso realizado pela Coordenação Cultural da 28ª Região Tradicionalista. 

Encerramento de atividades I – O CTG Rodeio da Querência fará o encerramento das suas atividades culturais e artísticas no dia 4 de dezembro. O evento recebe um cunho muito especial, pois fazendo parte da programação oficial do Frederico em Luz, de Frederico Westphalen, será festivo e voltado à programação e espírito natalino que comove a todos. 

Encerramento de atividades II – O encerramento das atividades do CTG Rodeio da Querência acontecerá dia 4 de dezembro, em sua sede social, com um jantar para toda a comunidade, com um cardápio natalino, enfeite da árvore de Natal e apresentação das crianças das invernadas artísticas. A expectativa é que haja a participação de grande público, não havendo desta forma exigência de uso de pilcha.

90ª Convenção Tradicionalista – O presidente do MTG convocou os tradicionalistas para participarem da 90ª Convenção Tradicionalista Gaúcha que será realizada nos dias 27 e 28 de novembro em Porto Alegre. O local da Convenção será o Auditório Dante Barone. O temário a ser discutido se refere às alterações do Regulamento Geral do MTG, em decorrência do que foi aprovado no 69º Congresso Tradicionalista que aconteceu aqui em Frederico Westphalen. Também serão analisados os nomes indicados pelo Conselho Diretor para receberem o título de Conselheiro Benemérito. A 28ª Região Tradicionalista está propondo o fretamento de um ônibus especial para que todos interessados possam participar deste importante momento. 

Fonte: