Troca-troca
Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai
segunda, 02 de agosto de 2021

Frederico Westphalen
Chama a atenção a efetividade, por parte da prefeitura e equipes, em relação à limpeza da cidade de FW. Outro dado, especialmente no Centro, é o trabalho quanto ao recolhimento do lixo. E por falar nisso, os garis merecem reconhecimento. Mesmo no frio e chuva, o trabalho continua.
 
HPR
Como é bom ver que as obras do HPR de Palmeira das Missões seguem normalmente. Mesmo que inicie com parte da sua capacidade, mas com algumas especialidades, o hospital começará a cumprir um papel importante no sentido de ampliar a estrutura de atendimento da população local e regional.
 
Troca-troca
Infelizmente, no Brasil, entra governo e sai governo, fica quase tudo a mesma coisa em se tratando de “toma lá, dá cá”. O presidente Bolsonaro teve que aceitar as regras do Centro e outros mais a fim de manter a tal de governabilidade, ou para não tomar o impeachment.
 
Fator surpresa
Cláudio Humberto escreve: Bolsonaro surpreendeu os inimigos, que o consideravam “morto”, ao definir a divisão do Ministério da Economia, abrindo portas para reforçar sua base de apoio no Congresso. Esqueceram que ele tem a caneta.
 
O Brasil como ele é
Foi difícil, mas Bolsonaro se rendeu à vida como ela é ou à política como o Brasil a entende: partidos políticos querem espaços no governo para apoiá-lo no Congresso. Chamam isso de “governabilidade”.
 
Azul Linhas Aéreas
Bagé, Canela, Erechim, Santana do Livramento, São Borja, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e Vacaria são as novas bases de operação da Azul no interior do Estado do RS. Todos os voos terão ligação com Porto Alegre. A ampliação só foi possível pelo trabalho de aproximação do governo com as companhias aéreas e da revisão dos incentivos à aviação regional.
 
Bill Gates I
Bill Gates indica tendências que devem se perpetuar depois da Covid-19 – reuniões remotas serão normalizadas; os softwares terão melhorias significativas; as empresas poderão compartilhar um escritório; escolheremos morar em lugares diferentes e você socializará menos no trabalho e mais na sua comunidade.
 
Bill Gates II
Diz Bill Gates que antes da pandemia as reuniões remotas eram raras e podiam até ser consideradas um descaso com os clientes. Agora, se tornarão rotina. “Assim como a Segunda Guerra Mundial trouxe as mulheres para a força de trabalho e muitas delas permaneceram, essa ideia de se perguntar 'Eu preciso ir para lá fisicamente?' deve permanecer", diz ele.
 
 

Fonte: