Uma nova viagem
*Os textos e artigos aqui publicados são de inteira responsabilidade de seus autores, e não traduzem a opinião do jornal O Alto Uruguai e seus colaboradores
Iniciamos uma nova viagem de 365 dias e vou deixar algumas dicas para você. Você mesmo pode criar outras, mas o fato é que as coisas somente serão diferentes se agirmos diferente. Vamos lá?
- Leia a Bíblia. Não importa se você vai ler uma linha ou uma página no dia, mas leia. Muito em breve você notará uma diferença incrível em sua vida.
- Pratique esportes. Parece clichê, mas vai te ajudar bastante. Ao menos crie o hábito de fazer caminhadas. Vai tornar teu dia (ou o final dele) bem mais leve.
- Substitua “procrastinar” por “maturar ideias”. Fica mais chique para admitir os atrasos que insistem em te atar.
- Bom dia, boa tarde e boa noite podem e devem ser distribuídos gratuitamente. Use todo o seu estoque diário, pois no dia seguinte Deus vai deixá-lo abarrotado outra vez.
- Reative o lúdico. Dominó, xadrez, damas, trilha, futebol de botão... Tome a frente, convide alguém e saia um pouco da bolha da tecnologia. Vai te deixar mais feliz, garanto.
- Faça um esforço e tente trocar “não dá tempo” por “não é prioridade”. Lá em dezembro o teu coração vai te mandar um presente de Natal.
- Ore todos os dias. Que sejam 30 segundos, mas ore. Você não tem ideia de o quanto a oração é poderosa. Mas ore com fé, com fé funciona. Vai se no tempo de Deus e vai funcionar.
- Seja grato por tudo. Por absolutamente tudo. Fases boas terminam com as ruins e fases ruins terminam com as boas. E no final a gente sorriu ou aprendeu.
- Ligue o pisca quando for dobrar. Eu sei que nem todo mundo faz isso, mas se cada um fizer sua parte o egoísmo fica para trás e a empatia se torna soberana.
- Sorria para as pessoas na rua. Não importa se conhecidos ou estranhos. A gente nunca sabe como está o dia ou a vida deles e certamente esse pequeno gesto vai ser bacana. Aproveitando: com licença, obrigado e me desculpe devem ser palavras diárias.
- Diferenças na família, no trabalho ou no convívio social? Resolva o quanto antes. É mais uma “estrelinha” que teu coração vai computar.
- Tente não sofrer muito pelo teu time. Eu sei que não é fácil, mas está mais do que na hora de ficar entendido que no futebol a gente mais sofre do que se alegra. Então, que tal amenizar?
- Se dirigir, não beba. Sim, é uma frase clichê, mas evitará dezenas de problemas para você.
- Seja honesto 24 horas por dia, sete dias por semana e em todos os dias do ano. Trate essa dica como inegociável.
- Leia a Bíblia. Já foi a primeira dica, mas me dei ao direito de reforçar.
É isso, turma. Que nosso 2025 seja cheio de saúde, prosperidade, leveza e ótimas histórias para contar. Sente-se confortavelmente, aperte o cinto e aproveite a viagem. Nosso motorista é Jesus Cristo e se Ele está comandando a viagem, confie com todo o teu coração que no final sempre vai dar certo!
Fonte:
Sobre o colunista
Marcio Bariviera
bariviera@gmail.com