É Tempo de Advento
*Os textos e artigos aqui publicados são de inteira responsabilidade de seus autores, e não traduzem a opinião do jornal O Alto Uruguai e seus colaboradores
sexta, 06 de dezembro de 2024

Diante de mais um ano que está se indo e de mais um Natal que se aproxima, vamos nos unir em novas esperanças no período do advento. Porque em cada gesto de apoio que podemos fazer uns com os outros, estamos fortalecendo nosso seguimento à Paz… Pois em cada “sim” que respondemos à Deus, o Seu Reino torna-se uma realidade para nós, então, depositemos nossas esperanças na manjedoura do Deus Criança, que nos conduziu com mãos terna e forte durante todo este ano de 2024. Felizes somos, por termos a graça de nos unir em mais este Natal, formando a grande família cristã.

Neste advento, não é preciso uma revolução mercadológica em sua vida para manter o bem-estar, pois pequenas mudanças como pintar a casa, trocar alguns móveis, remodelar o jardim, colocar algumas luzinhas, serão suficientes para renovar a mente, estimular-se e manter-se muito mais alegre e preparados para comemorar o aniversário de Cristo.

Com este espírito natalino, dediquemos nosso tempo a pensar em nosso semelhante de forma fraterna, solidária. Não se trata de doações materiais, mas, simplesmente, iniciando uma incessante rotina de orações desde o início de dezembro, destinadas às pessoas que estão à nossa volta e que, muitas vezes, necessitam desta doação espiritual neste advento daqui até o Natal.

É sempre bom comemorar o Natal, mas devemos estar, constantemente, alimentando nosso ego com algo diferente e surpreendente, assim, o cérebro agradece e a vida também se renova em um período de espera, para comemorar a vinda do Salvador.

Portanto, neste advento, vamos nos renovar sem gastança. Comece a limpar seu jardim, pintar algumas partes da casa, prepare o ambiente que Cristo vai chegar, com certeza. Deixemos de lado, um pouco, esta gama de materialismo que paira sobre nossas famílias, tipo as fobias e preocupações com os presentes e voltemo-nos para uma reflexão acerca do verdadeiro sentido do Natal que de presente Cristo só quer suas orações para quem mais necessitar.

É sempre bom comemorar o Natal, mas precisamos estar preparados para esta festa de aniversário de nosso Deus Salvador.  

Por isso, a comemoração do Natal, inicia com o advento, com a preparação de nosso espírito para festejar este momento diferente do ano. Cristo quer nascer de novo, ele quer encontrar um lugar para nascer. É hora de abrir portas e janelas do coração para acolher o Deus Menino, que veio para a nossa salvação!

 

Até a próxima!

Fonte: