A goleira Laura Dalla Nora, de 15 anos, natural de Frederico Westphalen, pode integrar elenco do Grêmio Sub-17 que neste sábado, 23, às 11 horas, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, disputa a final do Campeonato Brasileiro da categoria contra o Corinthians. Tricolor busca o bicampeonato do Brasileirão – feito obtido em 2023, além do vice-campeonato, na temporada passada.
Formação no município
Laura iniciou a prática esportiva na escolinha da AABB de Frederico Westphalen, sob orientação do professor Alencar Souza. Recebeu incentivo de Edilson Sarmento, que viabilizou treinamentos específicos, e de Rafael Rodrigues, treinador de goleiras. Na sequência pelo Flamengo de Tenente Portela (Gurias do Yucumã), recebeu suas primeiras oportunidades, nas quais atuou em 2023 e 2024, sob supervisão de Francisco C. Lima.
Caminho até o Grêmio
Em paralelo a experiência nas Gurias do Yucumã, integrou a Escolinha Geração E.F.A. Alto Uruguai, coordenada por Maicon Fontoura. As experiências nesse período de transição, possibilitaram sua participação em clínicas organizadas pelo Grêmio, o que resultou na sua integração às categorias de base do clube, onde passou a treinar em Porto Alegre e Canoas (sede da equipe feminina), e a disputar competições nacionais e estaduais.
Participação na campanha
Laura realizou uma partida como titular no Brasileirão Sub-17, na vitória do Grêmio por 11 a 0 sobre o Amazonas. O clube conquistou dez vitórias em dez partidas e garantiu vaga na final diante do Corinthians, que eliminou o Internacional na semifinal.
Presença regional
O elenco gremista também conta com a meio-campista Lara Mônica, de Pinhal, convocada recentemente para a Seleção Brasileira Sub-17. A presença das duas atletas amplia a representatividade do Médio Alto Uruguai no futebol feminino de base. A final contra o Corinthians terá jogo único e com transmissão pela Grêmio TV, no YouTube.