Teve fim no domingo, 10, o 33º Bate-Casco, cavalgada tradicional que integra a programação da 38ª Mateada de Erval Seco. Mais de 250 cavalarianos participaram do trajeto, que iniciou na quinta-feira, 7, no Minuano CTG, em Iraí, e passou por comunidades de cinco municípios, sendo eles Iraí, Frederico Westphalen, Taquaruçu do Sul, Seberi e Erval Seco.
O percurso incluiu pernoite no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Battistella, em Frederico Westphalen, na sexta-feira, 8. No sábado, 9, o grupo almoçou no CTG Estância da Mateada, na linha Santo Antônio, em Taquaruçu do Sul, e seguiu para a comunidade do Esporte Clube Rio-Grandense, na linha Ponte Fortaleza, em Seberi, onde ocorreu o último pernoite.
A chegada ocorreu um pouco antes do meio-dia, no domingo, na sede do CTG Mate Amargo, em Erval Seco, após a cavalgada percorrer parte da ERS-585, ao lado do caminhódromo. Em cada parada, os participantes foram recebidos por CTGs e clubes responsáveis pelas refeições e alojamentos.
O Bate-Casco fez parte das atividades que antecedem a 38ª Mateada de Erval Seco, programada para iniciar na quinta-feira, 14, na Praça do Imigrante.