A Câmara de Vereadores de Iraí deve votar quatro projetos de lei enviados pela prefeitura na próxima sessão ordinária, marcada para segunda-feira, 11. As propostas foram protocoladas na tarde de quinta-feira, 7, e contemplam temas diversos, como a cessão de servidor, mudanças em cargo público, criação de gratificação, contratações temporárias e um novo conselho municipal.
O Projeto de Lei (PL) nº 047/25 prevê a autorização da prefeitura para ceder um servidor efetivo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Já o PL nº 048/25 propõe a mudança as atribuições do cargo de monitor de informática, reajuste do salário para o nível 5 e criação de gratificação para quem assumir a responsabilidade técnica por licenciamento ambiental e sistema de tratamento de água.
Por sua vez, o projeto nº 049/25 aborda a necessidade de contratação temporária de dois auxiliares de saúde bucal, dois dentistas e três vigilantes, para atender demandas da Unidade Básica de Saúde, da Secretaria de Obras e do Centro Administrativo. Por último, o PL nº 050/25 cria o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Cmpd) e o fundo que vai apoiar financeiramente suas ações.
Os projetos podem ser consultados no site da Câmara de Iraí. A sessão será no Plenário Luiz Baldin, com transmissão ao vivo pela TV Câmara no Facebook. A participação do público é aberta.