Após a dura eliminação para o CSA na última terça-feira, 20, o Grêmio terá mais um jogo dentro da sua Arena para tentar retomar o caminho das vitórias. O compromisso desse domingo, 25, às 11 horas da manhã será diante do Bahia, na Arena, em Porto Alegre, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como sair do buraco?
A má fase do Imortal segue incomodando a torcida gremista, que desde a demissão de Gustavo Quinteros, viu o time disputar dez partidas e sair vitorioso em apenas uma oportunidade, diante do Santos, pela 7ª rodada do Brasileirão. No comando de Mano Menezes, a equipe gaúcha jogou nove vezes, com uma vitória, duas derrotas e seis empates.
Outro fator que preocupa o torcedor gremista é a grande dificuldade da equipe de criar chances perigosas de gol, somada a uma ineficiência dos comandados de Mano Menezes de manter a vantagem contra os seus adversários. O desempenho abaixo aliado aos recorrentes erros de arbitragem muito reclamados pela direção do clube fazem do Grêmio estar atualmente na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro e não ter avançado além da terceira fase da Copa do Brasil.
Mais um jogo, mais uma escalação diferente
Para o duelo de domingo, 25, Mano Menezes novamente não conseguirá repetir uma escalação titular em relação aos últimos compromissos. Isso se deve porque o zagueiro Jemerson, alvo de muitas críticas da torcida, cumpre suspensão, e porque o meia colombiano Miguel Monsalve sofreu uma lesão muscular na partida contra o CSA.
A equipe que deve ir à campo contra o Bahia na Arena deve ter: Tiago Volpi; Ronald, Kannemann, Wagner Leonardo e Marlon; Villasanti, Dodi e Cristaldo; Amuzu, Cristian Oliveira e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
Maratona no RS
O Bahia vem para Porto Alegre para realizar dois compromissos nos próximos dias. Além do duelo diante do Grêmio pelo Brasileirão, a equipe comandada por Rogério Ceni terá o Internacional em confronto direto que decidirá uma vaga no mata-mata da Libertadores na quarta-feira, 28, no Estádio Beira-Rio.
Na competição nacional, os baianos integram a sexta colocação da tabela com 15 pontos e vem de vitória na última rodada no clássico Ba-Vi. Como único desfalque, a equipe nordestina não conta com o volante Jean Lucas, expulso na partida contra o Vitória logo no início do duelo.
Para o jogo contra o Grêmio, o Bahia deve ir para campo com: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Acevedo; Cauly, Kayky e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.