Reunião, promovida no dia 7, contou com a participação de integrantes da Academia Frederiquense de Letras, para discutir questões jurídicas e administrativas que compõem o Estatuto da entidade. Durante o encontro, foram abordados temas importantes, como a natureza jurídica e a construção de tópicos para apreciação de todos os membros.
A reunião também destacou o trabalho de várias pessoas que contribuíram para o avanço da entidade e a colaboração dos responsáveis pela construção da primeira versão do Estatuto, delineado pelos membros Cesar Riboli e Daniel Pulcheiro. Ainda, foi aprovada a logomarca da academia, enquanto identidade visual criada pelas colegas Márcia Kristiuk e Márcia Boabaid. Além disso, Giancarlo Panosso abordou a inserção da entidade na programação do Festival Atena.
Os próximos passos incluem a realização de uma nova reunião, onde serão discutidos os ritos para as construções e o conhecimento dos membros. Também deverá ocorrer a constituição dos momentos de socialização das obras, sob proposição do membro Lirio Zanchet, bem como a apresentação de um novo calendário de datas e turnos para os próximos encontros.
A presidente, Elisabete Cerutti; e o vice-presidente da entidade, Márcio Menuzzi, agradecem a todos os envolvidos e esperam continuar trabalhando em prol de seus objetivos, o que ampliará as proposições de leitura a comunidade frederiquense.