APROVEITANDO A OPORTUNIDADE
*Os textos e artigos aqui publicados são de inteira responsabilidade de seus autores, e não traduzem a opinião do jornal O Alto Uruguai e seus colaboradores
sexta, 23 de maio de 2025

“Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora” (Mc 10.51,52).

Na última semana de vida do Senhor Jesus ele passou por vários momentos marcantes, no Domingo de Ramos, ele entrou em Jerusalém sendo aclamado como rei, na quarta feira foi ungido com óleo perfumado como um monarca, na quinta feira ele instituiu e anunciou a nova aliança feita através do seu sangue na santa ceia. O impressionante é que existem acontecimentos que são marcados pela forma única como acontecem, Jesus estava passando por Jericó e aquela era a última vez que passaria por ali, pois naquela semana seria preso, condenado e pregado na cruz. Jesus era seguido por uma grande multidão, mas foi o momento em que um cego ouvindo o som da multidão e ao saber que se tratava de Jesus, gritou: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!” (v. 47). A multidão tentou calar sua voz, mas ele gritava cada vez mais alto: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”. Era a oportunidade de sua vida, era o momento exato de gritar, de clamar, de chamar a atenção de Jesus, o incrível foi que Jesus parou e mandou chamá-lo. O cego lançou longe sua capa e, de um salto, levantou-se e foi ter com Jesus. O Senhor lhe perguntou: “Que queres que eu te faça?” E ele respondeu: “Mestre, que eu torne a ver”. Jesus lhe disse: “Vai, a tua fé te salvou”. Imediatamente o cego tornou a ver e passou a seguir a Jesus. O cego de Jericó aproveitou a oportunidade e não desistiu quando a multidão tentou impedi-lo. Demonstrou pressa, desprendimento e fé. Foi específico em seu pedido, e o resultado foi que Jesus o salvou e o curou. Além de curá-lo da cegueira física, Jesus abriu os olhos da sua alma, dando-lhe perdão e salvação eterna. Jesus pode fazer o mesmo em sua vida, agora mesmo. Não permita que a voz da multidão silencie o grito da sua alma. Não permita que nenhum embaraço o impeça de ir a Jesus. Não permita que Jesus passe pela sua Jericó, e você perca a maior e mais importante oportunidade da sua vida. Hoje você pode chamar pelo seu nome, ele vai te ouvir, vai se aproximar de você, falará contigo e acalmará a tua alma, trará paz e alegria à tua vida. Ele passa mais uma vez hoje, mas o aproveitar a oportunidade está em tuas mãos, chame pelo nome dele, ele vai te atender.

Fonte: