Publicidade
Operação Mateus 5:21
Polícia Civil e BM realizam trabalho conjunto em Seberi
Ação faz parte da investigação de uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida no último dia 12
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: sexta, 20 de outubro de 2023 às 09:49h
Atualizado em: sexta, 20 de outubro de 2023 às 09:51h

A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, desencadeou, na manhã desta sexta-feira, 20, a Operação Mateus 5:21, na cidade de Seberi. A ação é decorrente de investigação relativa a crime de tentativa de homicídio qualificado praticado no último dia 12 contra um homem de 22 anos, no Bairro Hemileweski, naquele município.

Publicidade

Conforme a Polícia Civil, apurou-se até então que, na noite do crime, os suspeitos ingressaram à mão armada na residência onde estava a vítima e a levaram para um local afastado, agredindo-a e disparando contra ela dois tiros, fugindo em seguida. Apesar dos disparos sofridos, a vítima sobreviveu e conseguiu buscar ajuda. A investigação identificou cinco pessoas envolvidas de alguma forma com o crime, sendo três adultos e dois adolescentes. 

Nesta sexta-feira, foram cumpridos simultaneamente cinco mandados de busca e apreensão em residências vinculadas aos suspeitos, localizadas nos bairros Boca da Picada e Nossa Senhora Aparecida. Foram apreendidos aparelhos de telefone celular, uma balaclava e seis porções de substância semelhante à cocaína. Também foi apreendido o veículo utilizado no crime.

 Um dos principais suspeitos, um homem de 23 anos, foi localizado e preso temporariamente. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. De acordo com a polícia, as investigações continuarão para a completa elucidação dos fatos.

Para a operação foram empregados 35 policiais civis e militares e nove viaturas policiais. A operação foi coordenada pelo delegado de Polícia Civil Jacson Oiliam Boni.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da 14º Delegacia de Polícia Regional do Interior