Na tarde desta segunda-feira, 16, um importante marco para o município de Palmeira das Missões foi celebrado. O prefeito, Evandro Massing, o Superintendente de Rede Caixa Econômica Federal, Ricardo Bier Troglio, e o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Vezaro, assinaram o contrato que viabilizará a alocação de R$ 30 milhões em investimentos voltados para infraestrutura em Palmeira das Missões através do Finisa.
–Esse é um investimento importante que vai ajudar a modificar a realidade do nosso município. Temos três grandes projetos que serão realizados, um deles é equipar o nosso parque de máquinas, que servirá para obras, serviços essenciais e agricultura. Outro grande objetivo é reordenar o trânsito e o tráfego de Palmeira das Missões, e para isso também teremos asfaltamento novo e recapeamento asfáltico nas vias urbanas, além de pensar na modificação do trânsito na Avenida Independência. O projeto já está em andamento. O terceiro grande projeto que realizaremos é o Distrito Industrial. Temos a área e agora vamos fazer a urbanização e o licenciamento– diz, Evandro Massing.
A cerimônia de assinatura do contrato foi um evento que contou com a presença de autoridades locais, vereadores, funcionários municipais, secretários e representantes da Caixa Econômica Federal, além da cobertura da imprensa. A iniciativa representa um passo significativo na melhoria das condições de infraestrutura e desenvolvimento do município.
Ricardo Bier Troglio, Superintendente de Rede Caixa Econômica Federal, ressaltou a eficiência e organização da Prefeitura de Palmeira das Missões na condução do projeto. Ele destacou que o equilíbrio fiscal e a estruturação do plano permitiram a contratação dessa operação financeira com garantias da União. Esse investimento substancial beneficiará a infraestrutura, promovendo melhorias significativas na qualidade de vida dos cidadãos.
O presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Vezaro, destacou que o contrato é uma demonstração do compromisso da Administração Municipal em promover o desenvolvimento da região e melhorar a infraestrutura do município. “Com essa alocação de recursos, Palmeira das Missões poderá realizar uma série de melhorias em áreas essenciais, atendendo às necessidades da comunidade”, afirmou.