Um advogado de 29 anos, natural da região do Médio Alto Uruguai gaúcho, foi preso nesta quarta-feira, 4, acusado de advogar e traficar drogas para uma organização criminosa que atua em Santa Catarina. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Balneário Camboriú (DIC-BC).
Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina, através de investigações os policiais descobriram que o homem, que tem familiares residindo na região, se valia da sua condição de advogado para mascarar suas atividades ilícitas e ter acesso aos procedimentos investigativos que atingissem ou pudessem vir a atingir os membros do grupo criminoso.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram apreendidas diversas porções de cocaína, já preparadas para a venda; comprimidos de ecstasy; uma balança de precisão; material para embalar as drogas e 30 mil dólares em dinheiro.
O preso foi conduzido à DIC-BC para os trâmites legais e, posteriormente, encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, em Itajaí (SC).