O Internacional está desclassificado da Libertadores. A derrota para o Fluminense, na última quarta-feira, 4, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo placar de 2 a 1, ficou marcado pela má atuação no segundo tempo. Enner Valência, que havia feito quatro gols em cinco jogos na competição, desperdiçou a chance de fechar a partida, com três oportunidades claras de gols, no qual não conseguiu converter.
O Inter começou o jogo com domínio total da partida, sendo muito superior ao Fluminense, impondo pressão e atacando, forçando os visitantes a cometer falhas nas saídas de bola. Aos nove minutos, Allan Patrick bateu o escanteio, Fábio saiu mal, se atrapalhou com Nino e a bola sobrou para Gabriel Mercado, no alto, cabeceando para abrir o placar para o colorado.
A vantagem foi administrada durante o resto da primeira metade. No segundo tempo, o técnico Coudet, não conseguiu fazer a leitura adequada do jogo, sofrendo no segundo tempo para o Fluminense do técnico Diniz, que fez uma segunda metade muito superior ao Colorado. Enner Valencia desperdiçou duas chances claras de gol, aos 22 minutos, ele puxou o contra-ataque, invadiu a área, mas Nino chegou bem e afastou e roubou a bola. Aos 32 minutos, Valencia avançou com liberdade, ficou cara a cara com Fábio, mas chutou para fora.
As alterações foram feitas, o Fluminense passou a dominar o jogo, aos 35 minutos, Cano deixou John Kennedy, livre na área, que tocou na saída do Rochet para empatar o jogo. Seis minutos depois, John Kennedy tocou para Cano, que saiu de frente para o gol e chutou sem chances para o goleiro Colorado. O Fluminense fechou o placar em 2 a 1, classificando-se para a final da Libertadores.
Gre-Nal
Agora, o Inter está lutando para não entrar na zona de rebaixamento no Brasileirão. O Colorado tem apenas três pontos a mais do que o Vasco, que é o 17º colocado e o primeiro do Z4. A Série A, é a única competição que restou para o Colorado disputar. No próximo domingo, 8, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o adversário será um dos melhores times da competição, o Grêmio, que está na luta pelo título, na terceira colocação, precisando vencer para diminuir a vantagem do líder botafogo.