O Núcleo Colorado de Frederico Westphalen realizou na noite desta terça-feira, 3, um jantar beneficente alusivo aos seus 17 anos, reunindo mais de 200 pessoas. O evento foi idealizado em prol do Promenor e foi realizado no ginásio da entidade.
Todo o valor arrecadado será doado para o Promenor dar seguimento ao trabalho que desenvolve com as crianças do município. Segundo o presidente do Núcleo Colorado, Alessandro Molossi, o evento cumpriu sua missão. “Nos dá muita alegria poder fazer esse evento beneficente desse tamanho, ajudando uma entidade tão importante aqui no município, e poder fazer com que diferentes histórias fossem reconhecidas hoje”, afirmou.
Ainda, segundo Molossi, as ações do núcleo estão conectadas com as raízes do clube. “Nós, como colorados, de um clube que nasceu do povo, sempre faremos ações que tenham um cunho social. Nós temos essa visão e é dessa forma que procuramos promover as nossas atividades”, completou.
Na noite também houve a entrega de certificados a 31 colorados ilustres, que foram homenageados pelos serviços prestados ao núcleo e, em seguida, foi realizado sorteio de três camisetas oficiais do Internacional e uma cuia personalizada. Os colorados homenageados foram Flávio Giovenardi, Miguel Machado, Tibola, Ayrton Candaten, Lírio Zanchet, Ramir Severiano, Edemilson Zanellla, Charles Scopel, Antônio Fernandes, Sirlei Candaten, Carlos Alberto Cardoso, Wilson Ferigollo, Antonio Magri, José Haubert, Elio Bambini, Zacarias Favero, Blademir Favero, Marco Antônio Scheffer, Vera Cancian, Édio Salton, Darley Ardenghy, Odelto Pires, Érico Bertoletti, Vilmar Silva, Celson Oliveira, Ricardo Durante, Jocelito Buzatto, Ademir de Cesaro, João Mariotti (in memoriam), Vanderlei Dall’Agnol e Marcos Antônnio Coletti.
Para o cônsul do Internacional em FW, Vinícius Fonseca, esse é um importante agraciamento para aqueles que estão na história do Colorado na cidade. “É muito satisfatório poder celebrar, ainda em vida, esses colorados que fizeram parte da caminhada do clube em FW, e é uma alegria homenagear eles com certificados simples, mas que têm grande valor”, disse.
Dentre dos colorados homenageados está Flávio Giovenardi, considerado uma enciclopédia colorada, que revelou estar muito alegre pela homenagem. “A emoção é muito grande pelo reconhecimento e se estende para toda a família. Agradeço imensamente por nascer colorado e também por ter uma família colorada”, revelou.
As pessoas presentes também puderam apreciar um mural de fotos que relembraram os 17 anos do núcleo, além dos momentos marcantes do Colorado pelo telão. Estavam presentes no jantar a Banda do Colorado e das torcidas organizadas, Guarda Popular, Torcida Macacada FW e Torcida Feminina de FW. O cardápio da noite foi composto de arroz mexido, galeto assado, pão, cuca e saladas.