Publicidade
Concessão
Prefeito de Iraí assina aditivo contratual com a nova Corsan
Município receberá R$ 28 milhões para universalização do saneamento
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: terça, 12 de setembro de 2023 às 13:37h
Atualizado em: terça, 12 de setembro de 2023 às 13:46h

A Corsan, por meio da controladora Aegea, assinou nesta terça-feira, 12, com a prefeitura de Iraí, o aditivo contratual que ajusta a prestação de serviços de saneamento básico na cidade às exigências do Marco Legal do Saneamento Básico. 

Publicidade

Com a formalização do contrato de concessão, o prefeito Antônio Vilson Bernardi garante ao município o aporte de investimentos necessários para o cumprimento da universalização dos serviços de água e esgotamento sanitário até 2033, obrigação municipal definida por lei. 

O contrato inclui, além da extensão do prazo da prestação de serviços da Corsan até 2062, metas quantitativas de não intermitência do abastecimento, de redução de perdas e de melhoria dos processos de tratamento.

Iraí tem o desafio de sair de zero para 90% em cobertura de serviços de esgotamento sanitário, cumprindo o que determina a legislação do setor. Para atender a essa demanda, a Corsan investirá na construção de uma estação municipal de tratamento de esgoto com sistema de separador absoluto.

– Principalmente pelo volume de investimentos previstos até 2033, em função do Marco do Saneamento, e pela capacidade que a nova empresa tem de melhorar os serviços prestados, essa assinatura é de suma importância. O município precisa de um trabalho de qualidade, com eficiência e eficácia, para que a população seja bem atendida. Esse é o objetivo do gestor público sempre: tentar entregar o melhor serviço possível para a comunidade. E o saneamento básico traz com ele a preocupação com o meio ambiente, a qualidade de vida, a saúde pública, eixos fundamentais que a gente precisa pensar no contexto do município –, destacou o prefeito de Iraí, Antônio Vilson Bernardi.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Corsan