A Corsan revitalizou o reservatório elevado localizado na linha Planalto, interior de Pinheirinho do Vale. A estrutura tem capacidade para 30 mil litros, provenientes da Estação de Tratamento de Água (ETA), de Palmitinho. Foram feitos reparos com o tratamento antiferrugem e para evitar vazamentos, além de manutenções pontuais, pintura e adequações na estrutura. O trabalho vai proporcionar segurança ao abastecimento e mais qualidade na água armazenada.
Recentemente, os técnicos já tinham feito adaptações na rede de água junto à rodovia ERS-528, por conta das obras de asfaltamento e que exigiram intervenções e deslocamento de tubulação. Pinheirinho do Vale possui 1,3 mil famílias abastecidas com água tratada pela Corsan. Soma-se ao sistema, um poço e outro reservatório semienterrado, com capacidade de 60 mil litros, localizado no centro da cidade.
Essas melhorias integram o pacote das ações planejadas nos 100 primeiros dias da Corsan com a gestão da Aegea, quando serão investidos em torno de R$ 100 milhões em intervenções visando a qualificação dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto nos 317 municípios atendidos pela companhia.