O recém-nascido, Gabriel, filho de Ana Carolina Ebing e José Pires, foi o primeiro a receber uma muda de árvore nativa e frutífera, por meio do projeto Raízes da Vida, desenvolvido pelo Rotary Club de Seberi, em parceria com a Creluz, e o Doutor Edison Molina.
A ação tem por objetivo entregar para cada recém-nascido, na Fundação Hospitalar Pio XII, de Seberi, uma muda de árvore nativa ou frutífera. O mimo será entregue aos responsáveis pelo bebê no momento da alta hospitalar. Será realizado um cadastro, para que as famílias enviem fotos das crianças, com as suas árvores. O projeto tem também como objetivo gerar frutos de uma nova consciência ambiental para pais e as crianças, a medida em que a árvore vai crescendo junto a criança.
A ideia inicial é que os pais, cuidem do recém-nascido e da muda árvore, até o crescimento dos dois. Após a responsabilidade passará para a criança, desenvolvendo assim o senso de responsabilidade e cuidado com o meio ambiente. A Creluz, por meio do seu horto florestal com a sede da empresa no município de Pinhal, será responsável pela doação das mudas.