A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, prendeu na manhã desta sexta-feira, 18, em Ametista do Sul, um homem suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência deferidas no âmbito da Lei Maria da Penha, crime que possui pena de três meses a dois anos de detenção.
Conforme informações colhidas durante as investigações, no mês de abril deste ano, o homem teria perseguido a ex-companheira com um veículo, oferecendo risco à integridade física dela e de terceiros. Esse foi o motivo da ordem judicial que impedia ele de se aproximar e manter contato com a vítima.
Conforme a polícia, na tarde da última terça-feira, 15, o suspeito teria se aproximado da vítima, fazendo xingamentos. Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado, pedido deferido pelo Poder Judiciário, sendo a ordem judicial cumprida na manhã desta sexta-feira.
O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ametista do Sul para os procedimentos de praxe, e após conduzido ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.