Publicidade
Obras
Melhorias são realizadas na ponte sobre o rio da Várzea de Rodeio Bonito
Um novo aspecto foi elaborado com a sinalização reforçada, a pista alargada e com a pavimentação asfáltica
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 11 de agosto de 2023 às 15:49h
Atualizado em: sexta, 11 de agosto de 2023 às 15:58h

Uma necessidade antiga para os usuários desta ligação, a recuperação da ponte sobre o rio da Várzea, ligando a cidade de Rodeio Bonito ao distrito de Saltinho, além da ligação com municípios vizinhos, como Ametista do Sul e Planalto, vem proporcionando inúmeros benefícios de mobilidade para a comunidade local e regional.

Publicidade

Há alguns meses, a obra já está concluída e quem passa pelo local percebe que a ponte ganhou um novo aspecto, com a sinalização reforçada, a pista alargada e com pavimentação asfáltica, proporcionando mais segurança para pedestres e motoristas.

As melhorias efetuadas na ponte também resolveram um antigo problema relacionado à passagem de máquinas agrícolas, principalmente colheitadeiras, que enfrentavam dificuldades para passar pelo local, pois a pista era estreita e não comportava a largura do maquinário. Agora com a remodelação, os agricultores da região poderão utilizar a ponte com mais tranquilidade e segurança.

A obra foi executada com recursos próprios do município, e para o prefeito Paulo Duarte, é de extrema importância esses investimentos que a administração municipal vem realizando em infraestrutura.

– Temos conhecimento que o município possui muitas necessidades de investimento, inclusive, obras que são aguardadas há várias décadas, porém, com muito esforço estamos conseguindo avançar e solucionar várias situações com investimentos da própria municipalidade, graças à economia e à boa gestão dos recursos públicos – resume Duarte.

O gestor cita, ainda, o grande investimento em pavimentações asfálticas e calçamentos que o município vem executando, melhorando significativamente as condições de infraestrutura, além da recuperação e manutenção permanente das estradas do interior.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai