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Iopoint
O ponto de virada de chave para as empresas
Empresa frederiquense oferece APP de Ponto Eletrônico Inteligente para otimizar a gestão do seu negócio
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: sexta, 11 de agosto de 2023 às 08:24h
Atualizado em: sexta, 11 de agosto de 2023 às 08:31h

Quem tem empresa com mais de 20 funcionários precisa, obrigatoriamente, ter o controle de horas-trabalhadas. E aí o empreendedor precisa definir se esse controle será manual, mecânico ou eletrônico. Porém, a tecnologia é uma aliada e pode ajudar o empresário a cumprir o que estabelece a Lei de Liberdade Econômica, otimizando custos, agilizando o processo e evitando dor de cabeça.

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Foi a partir dessa possibilidade que surgiu, em setembro de 2022, a Iopoint Frederico Westphalen, tendo à frente os sócios-proprietários Narciso Mauro Dumke, Alvaro Granela e Tadeu Junior Pires. A empresa oferece um APP de Ponto Eletrônico Inteligente, com reconhecimento facial e geolocalização, além de telefonia móvel sem fidelidade.

– A ideia da Iopoint surgiu após a implantação do sistema de ponto eletrônico na empresa onde o sócio Narciso atuava como diretor-administrativo. Vendo a eficiência do sistema e visualizando a oportunidade de mercado, foi adquirida a franquia e, em seguida, a abertura da empresa para atuar no segmento – conta Tadeu Junior Pires.

Diferenciais

Entre os destaques da empresa está a facilidade na coleta, gestão e fechamento do espelho-ponto, sendo possível fazer configurações referentes aos acordos coletivos e convenções sindicais, conforme a necessidade da empresa e em conformidade com a legislação trabalhista. “Buscamos simplificar a forma como é vista a CLT e as demais legislações complementares em relação à marcação da jornada de trabalho”, acrescenta Pires.

Outra vantagem é que a empresa centraliza todas as informações em único local, evitando planilhas externas ou controles adicionais para sua gestão. Além disso, os produtos e valores são customizáveis, ou seja, de acordo com o porte ou necessidade da empresa/cliente.

A segurança é outro benefício, já que o sistema é integrado à seguradora, onde o colaborador, ao ser cadastrado, estará incluso na apólice do seguro de acidentes pessoais 24 horas, sete dias por semana, contando com indenização em caso de invalidez parcial ou total, podendo receber o valor de até R$ 50 mil e mais R$ 4 mil de auxílio-funeral.

Conheça as vantagens de ter a tecnologia a favor da sua empresa

- Segurança e comprometimento: amparados pela Portaria 671, na modalidade REP (P), para o controle de ponto e seguindo as normas da LGPD, asseguramos o uso de dados e a proteção de informações fornecidas pelos usuários.
- Registro Offline: Sistema de coleta de ponto projetado para atuar nos mais diferentes cenários críticos. Mesmo sem conexão, o processamento da informação do registro é feito e armazenado em um banco de dados interno no APP, identificando o colaborador e realizando o e reconhecimento facial mesmo offline, tornando o sistema antifraude.
- Sistema em nuvem: Permite ser utilizado em qualquer plataforma, não necessita de servidores internos e está sempre em acordo com a legislação vigente. Processamento das informações em tempo real, com backup realizado a cada 30 segundos.
- Reconhecimento Facial: Registro de ponto por reconhecimento facial é o sistema mais seguro. Basta o colaborador se posicionar em frente ao aplicativo para que o algoritmo, em milésimos de segundo, o identifique e faça a verificação no banco de dados. Tecnologia Liveness (prova de vida), torna o reconhecimento facial ainda mais confiável.
- Geolocalização: Com o GPS é possível observar a localização onde o colaborador registrou o ponto, aumentando o nível de precisão com a criação de cerca digital em um determinado perímetro, permitindo criar alertas de possíveis fraudes, notificando o gestor. Possível fraude de GPS pode ser identificada pelo gestor no sistema. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai