Em virtude do fechamento dos garimpos da abrangência da Coogamai, no dia 25 de julho, após operação coordenada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com participação de outros órgãos, cerca de 1.300 garimpeiros da região estão sem poder trabalhar e, consequentemente, sem salário.
A situação atinge trabalhadores do segmento de oito municípios da região: Ametista do Sul, Frederico Westphalen, Iraí, Planalto, Trindade do Sul, Cristal do Sul, Rodeio Bonito e Gramado dos Loureiros. Enquanto aguardam as adequações necessárias para retomar suas atividades, muitas destas famílias estão passando por sérias necessidades.
Por isso, foi lançada uma campanha de arrecadação e solidariedade em prol destas famílias de garimpeiros. E a sua ajuda é fundamental neste momento!
Como você pode ajudar?
1. *Doações*: Seja generoso! Seu apoio pode ser a esperança que estas famílias precisam. Chave pix CNPJ: 39.475.831/0001-55 FUNDO DO GARIMPEIRO.
2. *Divulgação*: Espalhe esta mensagem nas suas redes sociais, para que mais pessoas possam se unir a nós nesta causa.
3. *Engajamento*: Use a hashtag #SolidariedadeAosGarimpeiros em suas publicações e incentive seus amigos a fazerem o mesmo.