Uma operação conjunta que envolveu policiais rodoviários federais, agentes do Serviço Aéreo Policial de Fronteira (SAER) da Polícia Civil de Santa Catarina e Brigada Militar do Rio Grande do Sul resultou na apreensão, na tarde da quarta-feira, 12, de 211 quilos de maconha. A ação foi iniciada em Santa Catarina e concluída no Rio Grande do Sul.
Conforme informações da PRF de Santa Catarina, um helicóptero da Polícia Civil começou a acompanhar um automóvel suspeito de transportar a droga em Chapecó (SC). Acionadas em terra, equipes da PRF se deslocaram para uma rodovia estadual na tentativa de abordar o carro. No entanto, o motorista conseguiu escapar e entrou no Rio Grande do Sul.
Após contato com a Brigada Militar do município de Nonoai, foi possível interceptar o fugitivo e apreender 211 quilos de maconha no interior do automóvel, emplacado em Veranópolis. O condutor, de 24 anos, natural do Paraguai, se manteve em silêncio diante dos policiais.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Nonoai. O preso responderá pelo crime de tráfico de drogas. A carga tem alto valor de mercado, e poderia render quase meio milhão de reais ao crime organizado.