Com o objetivo de esclarecer dúvidas e melhorar o desenvolvimento das atividades no ramo contábil da região, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RS) realizou na última terça-feira, 4, na URI/FW, um Seminário de Fiscalização para contadores, profissionais da contabilidade e estudantes. Quem esteve à frente das explanações foram o vice-presidente de Controle Interno do CRC-RS, Paulo Gilberto Comazzetto, e o fiscal contador da Divisão de Fiscalização do CRC-RS, Leonardo Ferrão Brasil.
Um dos trabalhos desenvolvidos pelo CRC-RS é a fiscalização do exercício do contador, e o evento em FW foi realizado para que os profissionais da região pudessem entender um pouco mais sobre como funcionam os processos de fiscalização, e o que é necessário para estar em normalidade junto ao CRC-RS.
De acordo com o vice-presidente de Controle Interno do CRC-RS, Paulo Gilberto Comazzetto, além do registro e fiscalização, o Conselho também busca o desenvolvimento profissional dos contadores. “Temos feito cursos, eventos, seminários e palestras. Após a pandemia estamos retomando muitos eventos presenciais e levando a todo o interior, detalhes do que planejamos e estamos fazendo para os profissionais e em defesa da sociedade”, disse Comazzetto.
Durante a qualificação, os profissionais contábeis puderam conhecer um pouco mais do CRC-RS e ações realizadas pelo Conselho, gerando debates sobre a profissão e maneiras de melhorar a atuação e prevenir problemas futuros. “Procurando trocar ideias com os profissionais de cada região, entendemos que podemos auxiliar a todos em suas atividades e esclarecer dúvidas de sua atuação”, destaca.
De acordo com a delegada representante do CRC-RS de Frederico Westphalen, Salete Sidloski do Nascimento, o evento foi de muito proveito e esclarecimento para os contadores da região. “Eles demonstraram o que eles fiscalizam, os principais itens que analisam em um escritório de contabilidade, foi bem esclarecedor. Foi um momento de renovarmos as fontes (de conhecimento)”, disse Salete. A regional de Frederico Westphalen conta com 18 municípios em sua abrangência, reunindo mais de 233 contadores, 62 técnicos em contabilidade e 68 organizações contábeis ativas.