O Guarani teve 20 dias de “férias” da Liga Gaúcha, após a Assoeva pedir o adiamento da partida na última semana. O único compromisso da equipe ficou agora para o início desse mês. Neste sábado, 1º, às 19 horas, o Verdão volta às quadras diante do seu torcedor, contra o Passo Fundo Futsal.
Apesar da euforia de retomar os jogos, as coisas não caminham bem para o Guarani. Ainda sem vitórias na Liga Gaúcha, a equipe soma dois pontos, com dois empates em quatro jogos, e amarga a vice-lanterna.
A equipe do técnico Adão passou por reformulação nessa parada. Bilo, Ureia e Lukinha deixaram a equipe, enquanto o Pivô Vitão chegou como reforço. Apesar da pausa, a equipe seguiu os treinamentos e a dúvida que fica é se o treinador conseguiu estruturar o grupo para retomar as vitórias. Com o campeonato ainda no início, uma vitória já basta para tirar o Guarani dos últimos colocados.
Guarani na praça
Em uma manhã diferente, o Guarani convida o torcedor para conhecer o seu elenco. Na praça da matriz, em frente à Catedral Santo Antônio, neste sábado, 1º, a partir das 9 horas o grupo estará atendendo a todos os seus torcedores e comunidade em geral.
O Verdão preparou um espaço para interagir com o público. O momento, vai contar com brincadeiras para crianças, espaço para o sócio-torcedor, desafio com os jogadores e comercialização de copos e mochilas do clube.